terça-feira, 25 de outubro de 2011


A Cia para qual fui direcionada pela Infinity Brazil, foi a Disney Cruise Lines e para essa companhia era necessário que fizesse o Marlins Test. Esse é um teste on line que tem duração de 30 minutos (tempo limite) com um total de 50 questões - para a minha posição.
Foram 28 minutos (tempo que levei) de pura agonia....desliguei todos os telefones possiveis, desativei a campainha de casa, mandei os cachorros da vizinhança ficarem quitos durante esse período e me tranquei no quarto onde esqueci do mundo lá fora!
Quando a gente termina esse teste sai o resultado na hora. Daí então enviamos por e-mail para a Infinity.
O problema era: o resultado tinha dado 73% de acertos somente. Fiquei louca né! Achava que estava tendo um pesadelo acordada. Mas dali em diante, o que deveria ser feito, era aguardar o contato deles para comigo.
Af....foram alguns dias de nervosismo ao extremo. Enviei tanto email para a Infinity que achei que nunca mais eles iriam querer olhar na minha cara (rs).
Após alguns dias chegou um email dizendo para que refazer o teste, pois a Disney estava pedindo o mínimo de 80% de acertos. Ok! Mãos a obra! Refiz o teste.....dessa vez sim gostei do resultado: 97% de acertos! Aí saí gritando, vibrando.....!
Logo chegou a data da minha entrevista com a cia contratante, a Disney:-) A entrevista foi em Santos-Infinity Brazil. A entrevistadora era a Karen! A entrevista não demorou muito!
Dali uma semana ou menos chegaria os resultados por e-mail.
Numa terça feira recebi um telefonema da Infinity onde me dizia que para a posição requisitda eu não havia passado, mas sim para uma outra posição. Aceitei!
Aceitei porque sabia que seria bom do mesmo jeito, e que conhecimentos e experiência eu iria agregar comigo se eu fosse!
Após ter feito a curso da 4 Crew em Santos fui dar uma olhada no mar:-)

Treinamento Vida a Bordo


4 CREW tem como principal objetivo a capacitação de profissionais para o trabalho na rede hoteleira marítima (navios de cruzeiro) e terrestre.

Foi lá que após ter realizado a entrevista com a Infinity Brazil eu fiz um curso de um dia que se chamava: Vida a Bordo.

Santos-SP

VIDA A BORDO

Trabalhar a bordo de um navio é uma viagem incrível e uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro e experiência, mas eu nunca esqueci que: é um trabalho e não uma viagem de férias por isso pensei muito bem antes de iniciar meu processo de seleção.
A carga horária é em média de 12 horas por dia. Também é preciso ser culturalmente flexível, pois em um navio possuem mais de 80 nacionalidades as quais temos de nos ajustas à eles... cada um com seus próprios costumes e hábitos.
Como tudo na vida tem o lado bom,....aqui as vantagens:
oportunidade de conhecer vários lugares, várias pessoas....de vivenciar coisas que jamais poderíamos se não estivéssemos a bordo deum Transatlântico.

Além de receber salário em dia e em dólar e praticamente nãose tem despesas ( moradia, alimentação e seguro saúde).