Trabalhar a bordo de um navio é uma viagem incrível e uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro e experiência, mas eu nunca esqueci que: é um trabalho e não uma viagem de férias por isso pensei muito bem antes de iniciar meu processo de seleção. A carga horária é em média de 12 horas por dia. Também é preciso ser culturalmente flexível, pois em um navio possuem mais de 80 nacionalidades as quais temos de nos ajustas à eles... cada um com seus próprios costumes e hábitos.
Como tudo na vida tem o lado bom,....aqui as vantagens: oportunidade de conhecer vários lugares, várias pessoas....de vivenciar coisas que jamais poderíamos se não estivéssemos a bordo deum Transatlântico.
Além de receber salário em dia e em dólar e praticamente nãose tem despesas ( moradia, alimentação e seguro saúde).
Nenhum comentário:
Postar um comentário